logo maos unidas
Donativos

Miguel Magalhães

/ /

9 de Abril, 2019

O Miguel nasceu a 18 de Novembro de 2014, aparentemente aquando do seu nascimento, estava tudo a decorrer dentro dos parâmetros normais esperados. Era um bebé bastante calmo, mas com 2 meses de idade começou a chorar bastante, sem a mãe saber o que fazer para o tentar acalmar. Começou também, a ter graves crises espásticas sempre que se tentava dar um biberão. Durante esta altura suspeitou- se de refluxo gástrico.

Aos 7 meses, foi realizado a pedido dos médicos, um electroencefalograma, onde nunca nada foi detectado. Passados dois meses, foi pedido pela sua médica uma ressonância magnética que, revelou malformações corticais difusas com várias áreas de polimicrogiria e uma anomalia de migração periatrial e bilateral. Como diz a sua mãe, palavras bastante “caras”. Até ao dia de hoje com 4 anos de idade, ainda não se chegou a um diagnóstico conclusivo da problemática do Miguel.

Neste momento, com 4 anos, o Miguel não fala, tem um atraso global do desenvolvimento e uma epilepsia refratária. Com o apoio dos amigos Mãos Unidas, a nossa Associação já conseguiu atribuir uma capota especial para a cadeira do Miguel. permitindo assim, protegê-lo de situações de chuva e sol excessivo.

Na tentativa de melhorar a qualidade de vida do seu filho, os pais do Miguel recorreram à medicina alternativa, através de um tratamento intensivo, (Método Padovan), cujo valor total é de 3.000€. Os pais apelam agora, ao nosso apoio para os ajudar a suportar o valor deste tratamento, não comparticipado e de custo tão elevado.

Para além deste tratamento, o Miguel precisa ainda de umas talas de posicionamento para as pernas, cujo valor ronda os 1.000€.

“Casos de Vida” é um projeto de apoio a crianças com idades entre os 0 e os 17 anos, portadoras de paralisia cerebral e/ou doenças raras, com o objetivo de encontrar respostas para as necessidades específicas de cada caso por via do acesso a bens e serviços de saúde a fim de melhorar a sua qualidade de vida.

Pesquisa
Posts Recentes
Categorias

Mais Artigos

Comunicado – 10 de Fevereiro de 2020

10 de Fevereiro, 2020
Comunicado da Associação Mãos Unidas Padre Damião do dia 10 de Fevereiro de 2020.
Ler Mais

Newsletter Mãos Unidas

Mantenha-se a par das nossas novidades

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram