COMO AJUDAR

Como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) a nossa Associação encontra-se abrangida pelo Estatuto do Mecenato.
 

Seja através de doações mensais, pontuais ou demais ações realizadas em parcerias com instituições e empresas, ajude-nos a estender a mão a quem mais precisa.

DONATIVOS EM DINHEIRO

Sempre que efetuar um donativo, pedimos que nos remeta o comprovativo e os seus dados (nome, morada e numero de contribuinte) para a nossa sede, ou através do email geral@maos-unidas.pt, para que possamos emitir um recibo conforme disposto nos Artigos 61.º a 66.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Meios para fazer donativo*:


Transferência bancária / depósito:
Millennium BCP – PT50 0033 0000 0021 7312 9810 5

 

Cheque / Vale Postal:

Endossados a Associação Mãos Unidas P. Damião e enviado para a sede da Associação


Multibanco:
Entidade: 20970 / Referência: 555 555 555

 

MB Way: 967224823


Presencialmente em numerário ou MB Na nossa Sede.


*Após efetuar o seu donativo, pedimos que nos envie o comprovativo para o email geral@maos-unidas.pt para lhe ser emitido o respectivo recibo para efeitos de IRS.

DONATIVOS EM GÉNEROS

Outras das importantes formas de apoiar as atividades desenvolvidas pela Associação Mãos Unidas P. Damião é através da doação de géneros. A Associação recebe donativos de empresas e particulares, a quem poderão ser concedidos benefícios fiscais.


Nomeadamente Leite, compotas, salsichas, atum, azeite, óleo, champô, gel de banho, espuma de barbear, desodorizante, massa, arroz, cereais, entre outros.


Poderá enviar estes produtos via CTT, entregar na nossa sede e SAAS ou solicitar a recolha (conforme localização geográfica).

CONSIGNAR O IRS

A totalidade dos impostos que pagamos destina-se a financiar as despesas públicas do Estado em geral. A única exceção é a possibilidade de destinar 0,5% do nosso IRS a determinada instituição particular de solidariedade social, como é o caso da Associação Mãos Unidas P. Damião. Esta percentagem é retirada ao total que o Estado liquida, e não ao valor que lhe deve ser devolvido, se houver lugar à restituição.

Como colaborar?
A Lei 16/2001 (artigo 32, nºs 4 e 6), a Lei nº 82 -E/2014, de 31 de dezembro – em vigor desde 1 de janeiro de 2015 -, e a Portaria nº 404/2015 de 16 de novembro, regulamentam estes atos de solidariedade através da consignação do imposto já liquidado pelo cidadão contribuinte. A consignação fiscal permite aos contribuintes encaminharem, no momento do preenchimento da declaração de IRS, 0,5% do imposto liquidado (imposto que o Estado liquida e não o imposto que será devolvido ao contribuinte em caso de reembolso).


Ao preencher a sua declaração de IRS, indique o número de contribuinte da Associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas P. Damião – Portugal (NIF: 504 072 722) – no Campo 1101 do Quadro 11 do Modelo 3, e assinale o campo IRS.


De uma forma simples e sem qualquer encargo para si, 0,5% do seu IRS será destinado pelo estado à nossa Associação, estando assim a contribuir para a nossa missão: promover a inclusão social de pessoas com deficiência ou envolvidas em outra situação de desvantagem social.

LIGAR 760 50 16 16

A Linha telefónica que apoia grandes causas. (Custo da chamada: 0,60€ + IVA)
Pequenos donativos em grande número fazem a diferença!
Fazer esta chamada significa lutar contra a pobreza e a exclusão social, de uma forma simples, rápida e em qualquer lugar!