A Associação P. Damião na Rádio Vaticano

“Quantos mais terão a coragem do padre Damião?”

A Rádio Vaticano, publicou um artigo e um excerto da emissão da Missa pelo Dia Mundial dos Leprosos, no passado dia 12 de fevereiro, organizada pela Associação Mãos Unidas P. Damião, na igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Costa da Caparica, como segue:

 

"O desafio foi lançado no passado domingo, dia 12, na eucarística que assinalou o 19º aniversário da Associação Mãos Unidas Padre Damião-Portugal.

 

Uma missa na igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Costa da Caparica, no contexto do Dia Mundial dos Leprosos, presidida pelo padre António Luis de Jesus Pires que alertou para as periferias do nosso tempo, como “a periferia dos idosos nos lares ilegais”.

 

Ainda nesta celebração, Francisco Penha, diretor desta Organização Não Governamental sublinhou o testemunho do padre Damião, que inspirou a criação desta IPSS, um santo que “enfrentou o estigma social associado à doença da lepra, lutou pelos direitos e pela dignidade das pessoas”.

 

Objetivos desta associação que passam pela luta contra “o abandono, a criminalidade, a solidão, a violência generalizada, o trabalho infantil, o desemprego, a pobreza envergonhada e a pobreza económica e social”, sublinhou nesta eucaristia Joana Isabel Guerreiro Marques, assistente social desta ONGD."

 

Oiça aqui

Onde Estamos:

Rua Sarmento de Beires, nº 19A-1º, 1900-410 Lisboa

 

Contatos:
Telefone: 21 351 57 20 | Fax: 21 351 57 27

E-mail: geral@maos-unidas.pt

Facebook: www.facebook.com/MaosUnidasP.Damiao

Loja On-line: loja.maos-unidas.pt


NIPC: 504072722 | IBAN: PT50 0033 0000 0021 7312 9810 5

2015 © Associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas P. Damião. Todos os direitos reservados.